Contagem de ciclistas no cruzamento das Av. Augusto Franco com Av. Gonçalo Rollemberg Leite

Contagem de ciclistas no cruzamento das Av. Augusto Franco com Av. Gonçalo Rollemberg Leite

A ONG Associação Ciclo Urbano já está colocando em pratica os conhecimentos adquiridos no workshop “A Promoção da Mobilidade por Bicicletas no Brasil*, realizado no mês passado (20 a 22) no Rio de Janeiro, que teve entre as atividades a contagem de bicicletas no bairro de Copacabana, realizado pela ONG Transporte Ativo.

Para quantificar o volume de ciclistas no cruzamento das avenidas Augusto Franco e Gonçalo Rollemberg Leite, a Ciclo Urbano realizou na quarta-feira, dia 3 de abril, a primeira contagem manual de ciclista, a atividade confirmou a necessidade da implantação de facilidades para bicicletas na Av. Gonçalo Rollemberg Leite, para atender o grande número de ciclistas que transitam no sentido da Av. Beira Mar.

“A contagem manual nos permite contar e, ver vários itens correspondentes ao deslocamento por bicicletas. Esses dados serão enviados para avaliação pelos órgãos competentes do município para futuras intervenções no local”, disse Luciano Aranha, presidente da ONG.

O objetivo desta contagem foi quantificar o volume de ciclistas na região do Posto Aperipê II. Com este levantamento, a Ciclo Urbano fomenta informações para melhores projetos e mais adequados ao futuro, tanto na Av. Gonçalo Rollemberg Leite como em outros locais da cidade. Os dados serão entregues a diferentes Secretarias da Prefeitura de Aracaju, que de alguma forma estejam envolvidas com a mobilidade por bicicletas na cidade de Aracaju.
“Este é um ponto com um movimento intenso de ciclistas, movimento que tende a aumentar de acordo com a tendência apresentada nos últimos anos e o incentivo a mobilidade sustentável na cidade de Aracaju”, disse Aranha.

Confira o Relatório completo aqui.

 

2 thoughts on “Bikes em Aracaju: 24% seguem em direção a Av. Beira Mar

  1. Chega de carros,caminhões e ônibus poluidores do ar ,do som e da vista,fora que causam acidentes e trânsito.Ciclovias seguras,permanentes e muito mais metrôs,bondes elétricos modernos , carros pequenos e elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *