Na última sexta-feira, 18 de Setembro, a ONG Ciclo Urbano apresentou ao candidato João Tarantella (PMN) as demandas da cidade de Aracaju relacionadas ao Projeto Bicicleta nas Eleições, desenvolvida em 50 cidades brasileiras das cinco regiões do País, e promovida pela União de Ciclistas do Brasil – UCB, associação que possui uma trajetória de oito anos de atuação pela garantia dos direitos dos usuários da bicicleta e que, em parceria com organizações locais, realiza atividades, campanhas e projetos que visam promover o modo de deslocamento como pleno meio de transporte, lazer e esporte nas regiões urbanas e rurais.

Tendo como objetivo final a assinatura de uma “Carta Compromisso com a Ciclomobilidade” por parte dos que concorrem ao pleito do próximo mês de outubro, a iniciativa visa à consolidação da bicicleta como meio de transporte através da conscientização acerca da importância da implementação de estrutura cicloviária urbana e da educação de motoristas e motociclistas no quesito “respeito aos mais vulneráveis no trânsito”.

A apresentação das demandas já foi realizada para cinco dos sete candidatos à prefeitura: Dr. Emerson (Rede Sustentabilidade), Sônia Meire (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), Valadares Filho (coligação Aracaju Vai Renovar), além do já citado, João Tarantella. Todos os concorrentes que receberam a Associação Ciclo Urbano em reuniões abertas se prontificaram em assinar a “Carta Compromisso com a Ciclomobilidade”. Esse documento representa o comprometimento da/o futura/o prefeita/o em atender as necessidades da população quanto à mobilidade urbana.