Aracaju acaba de ganhar cinco novas estações do programa Caju Bike. Inaugurados na última sexta-feira (9), os novos pontos de aluguel oferecem, no total, 50 novas bicicletas na região do centro e São José. Esta é a segunda fase de expansão do projeto, que tem entre seus objetivos a melhoria da mobilidade urbana em Aracaju.

Caju Bike é um projeto de sustentabilidade da Prefeitura de Aracaju em parceria com o NET e o sistema de bicicletas Samba/Serttel. O sistema começou a operar em Aracaju, no dia 30 março, com as cinco primeiras estações na Orla de Atalaia e Coroa do Meio e já  acumula mais de 4.900 viagens realizadas.  A expansão completa prevê a instalação de mais 10 estações com cem novas “azulzinhas”.

O diretor de planejamento e sistemas da SMTT, Francisco Navarro, vê o sistema como um grande avanço para a cidade. “Não tenho dúvidas de que falar em melhoria da mobilidade urbana de Aracaju, é falar das bicicletas compartilhadas. Avançamos mais uma etapa. Saímos da região da Orla e avançamos para o centro da cidade com mais cinco estações. E esse é o nosso foco: temos que estimular o cidadão a utilizar a bicicleta não apenas como atividade de lazer, mas como meio de transporte propriamente dito. Estamos com dez estações e até o final de junho dobraremos esse número”, ressaltou.

As 10 primeiras estações  já estão em funcionamento das 6h às 22h. O ciclista pode usar as bicicletas quantas vezes quiser gratuitamente, desde que respeite as regras de utilização do programa (mediante pagamento mensal de R$ 10 ou diário de R$ 5), que preveem a devolução das bikes em qualquer estação a cada 60 minutos.

Confira a localização das novas estações no Centro e São José:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Mais informações sobre o Caju Bike no site www.cajubike.com, ou através do autoatendimento 4003 9891.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *