image

A bicicleta é um veículo com alto potencial de contribuição para a melhoria da mobilidade urbana, com a vantagem de ser limpa, saudável, econômica e democrática. Entretanto, estes benefícios, para poderem ser totalmente aproveitados pelos cidadãos e pelos planejadores urbanos, necessitam de políticas públicas eficientes, continuadas e estruturantes protagonizadas pelo governo federal.

A Carta Compromisso com a Mobilidade Ciclística contém propostas para os programas de governo das candidaturas, envolvendo diversos setores da administração pública – infraestrutura, economia, funcionalismo público, educação, saúde, erradicação da pobreza e participação social.

Além de obter a assinatura de todos os candidatos a presidente, a UCB pretende também ampliar e qualificar a discussão sobre mobilidade ciclística, aproveitando o momento em que grande parte da sociedade discute modelos de desenvolvimento para o país.

Para tanto, a Carta também acolhe apoios formais ¬de entidades da sociedade civil, empresariais e de trabalhadores, de candidatos aos cargos do poder legislativo e, sob a forma de abaixo-assinado, de todos os cidadãos interessados.

Todas as informações sobre a iniciativa, relação de candidatos que assinaram e de apoiadores estão disponíveis em www.uniaodeciclistas.org.br/eleicoes2014

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *