fb_confirma1-01Com a disputa pela prefeitura de Aracaju prorrogada para o 2º turno, ONG Ciclo Urbano segue com suas atividades da Campanha Bicicleta nas Eleições. Os candidatos Edvaldo Nogueira (PC do B) e Valadares Filho (PSB) foram procurados no período que antecedeu a primeira votação para conhecer Carta de Compromisso com a Mobilidade por Bicicletas  de autoria da organização cicloativista.  Dos sete candidatos à prefeitura de Aracaju, quatro deles assinaram a Carta Compromisso, assim como debateram as propostas e projetos em reuniões temáticas, são eles (em ordem alfabética): Emerson Costa (REDE), João Tarantella (PMN), Sônia Meire (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU). Quanto ao candidato a reeleição João Alves (DEM), não obtivemos êxito em agendar reunião para apresentarmos a carta.

No documento, atentamos para medidas que objetivam a consolidação da mobilidade urbana por bicicleta – cujo propósito é proporcionar um trânsito mais seguro aos mais frágeis (pedestres, pessoas com mobilidade reduzida e ciclistas), além de sustentável e democrático aos modos de deslocamento. Um dos itens do documento é que o prefeito eleito venha a fomentar a cultura da bicicleta, com ações educativas e de estímulo ao uso dessas, por meio de palestras e vivências para trabalhadores da área de trânsito e transporte, em escolas; desenvolver a prestação de serviços com bicicletas (rondas da Guarda Civil Metropolitana, transporte de cargas, documentos, etc); implantar pontos de atendimento ao ciclista – bicicletários, banheiros, bebedouros, oficinas, vestiários e veiculação de publicidade promovendo o respeito ao ciclista e incentivando o uso de bicicleta como transporte urbano, por exemplo, fazem parte do rol.

Nos próximos dias, ONG Ciclo Urbano intensifica as ações de conscientização dos cidadãos e cidadãs acerca da pauta, bem como os diálogos juntos aos candidatos Edvaldo Nogueira e Valadares Filho. Nossas ações podem ser acompanhadas pela homepage www.ciclourbano.org.br e redes sociais.


SERVIÇO

Campanha Bicicleta nas Eleições no 2º turno

Quem: ONG Ciclo Urbano
Facebook: www.facebook.com/ongciclourbano
Instagram: www.instagram.com/ciclo_urbano
Twitter: twitter.com/ciclo_urbano

Saiba mais sobre a Campanha Bicicleta nas Eleições: www.bicicletanaseleicoes.org.br