Como forma de cobrar mais cidadania no trânsito e lembrar os 56 ciclistas mortos no trânsito de Aracaju desde 2006, cerca de 50 ciclistas instalaram 56 cruzes num canteiro na avenida Beira Mar, próximo à ponte da Coroa do Meio, no bairro 13 de Julho. Os ciclistas ainda distribuíram folheteria educativa para os motoristas. Foi a sétima edição do Pedal Pela Paz, que aconteceu no último dia 13.

Os ciclistas se concentraram no calçadão da 13 de Julho, onde montaram as cruzes num trabalho coletivo. “A ideia é mostrar à sociedade que o trânsito é composto de vidas. São pais e mães de família, trabalhadores, estudantes, cidadãos que circulam diariamente pela cidade, a pé, de bicicleta, moto, carro, ônibus”, disse Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano. “É preciso garantir estas vidas e, para isso, é preciso cidadania no trânsito. E isso tem que partir da sociedade civil e do poder público”, acrescentou.

As cruzes foram retiradas pela prefeitura no dia seguinte. “Mas conseguimos transmitir nossa mensagem”, finalizou Luciano.

Confira o vídeo da ação:

Pedal Pela Paz – Aracaju-SE-Brazil from Felippe César Santana on Vimeo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *