O Ciclo cine é uma iniciativa da Bicicletada Aracaju com proposta de mostrar filmes relacionados a mobilidade urbana, nesta edição, que acontecerá no sábado, dia 25 de julho as 19h na 2ª sede da Associação Ciclo Urbano, Minha casa, teremos:

Still We Ride – Elizabeth Press, Andrew Lynn, Christopher Ryan (EUA, 2005, 37′ – legendas em português)

“Na sexta-feira, 27 de Agosto de 2004, poucos dias antes da convenção republicana, uma operação massiva da polícia resultou em 264 pessoas presas, uma das maiores prisões em massa da história de Nova Iorque. Para muitos novaiorquinos, Agosto de 2004 foi a primeira vez que eles ouviram falar do ritual mensal da comunidade ciclística da cidade; uma pedalada livre chamada Critical Mass (Massa Crítica).

Still We Ride captura a atmosfera de descontração daquela noite de agosto, antes das prisões, e o caos que se sucedeu. Conta novamente a história das origens do Critical Mass em São Francisco e relata a batalha nos tribunais que se arrastou por mais de um ano depois das prisões, e que se transformou em uma batalha mensal entre autoridades locais e os ciclistas. Liberdades civis, vigilância, poder da mídia corporativa e os benefícios dos meios alternativos de transporte são alguns dos temas dessa história.”

É grátis, aberto para todos os públicos!
Local: Rua Poeta José sales de campos, 1886, Coroa do Meio.
bebidas e comidas por sua conta!

convide seus amigos, publique no orkut, imprima, xeroque e distribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *