CICLO URBANO 7 ANOS cover

Sete anos de passaram desde que José Waldson, Fabrício Lacerda, Carolina Vasconcelos e Felippe César resolveram fundar a Associação Ciclo Urbano. À época, a ideia era fazer com que a capital sergipana tivesse um grupo para pensar e agir em prol da mobilidade urbana sustentável, que não contemplasse somente a locomoção de veículos, mas de pessoas. E ainda é essa a principal luta da ONG: promover à utilização da bicicleta, como também o uso de outras formas de locomoção e transporte movido à propulsão humana, com integração ao transporte público motorizado.

Com o passar dos anos, o grupo aumentou e assumiu importantes responsabilidades que visam fiscalizar e promover melhorias na qualidade e eficiência dos meios de transporte na cidade de Aracaju. Desse modo, atuando por meio de profissionais voluntários, a Ciclo Urbano chega ao aniversário de sete anos com muitos motivos para comemorar. “Agora, estamos na reta final, no desenvolvimento de vários projetos: ciclorrotas, Pesquisa Origem/Destino, Contagem de Ciclistas, Bike Anjo, Mapa Cicloviário, Ciclovia da Vila Cristina, Instalação de Bicicletários e o 2FSBICI – Fórum Sergipano da Bicicleta”, ressalta Luciano Aranha, presidente

Para festejar a data, a ONG reúne os seus integrantes para fazer o que mais gostam, um passeio ciclístico. Logo após haverá o sorteio de uma bicicleta Dawa. A concentração para a pedalada acontece a partir das 19h, no calçadão do bairro 13 de Julho. Às 20h, acontece o sorteio. Os concorrentes são as 116 pessoas que acreditaram e contribuíram financeiramente para a realização do II Fórum Sergipano da Bicicleta, evento que acontece de 17 a 19 de outubro, na Sociedade Semear.