No dia 02 de Maio de 2017, teve início a quinta edição da #SemanaMunicipalDeTrânsito, referente ao Maio Amarelo – Atenção pela Vida, realizada pela SMTT na cidade de Aracaju/SE.

Dentre várias atividades executadas durante toda a Semana Municipal De Trânsito e, em especial, no encerramento feito na Escola Municipal Papa João Paulo II na manhã do dia 08 de Maio, onde crianças de 3 a 10 anos de idade foram divididas dentre as brincadeiras e/ou apresentações, nós da Ciclo Urbano fomos convidados para coordenar o  #BicicletandoNaEscola, ação que consiste em dinâmicas feitas com alunos de escolas públicas ou particulares.

Foto Ascom SMTT

 

Fabiana Droppa e Manuelle Saturnino conduziram dinâmicas com mais de 40 crianças com a faixa de idade entre 4 e 5 anos. “Acreditamos que devemos criar um ambiente amigável para as crianças, afinal, elas são os futuros defensores da cidade e do meio ambiente. São os tomadores de decisão do amanhã.” afirma Manuelle.

Fabiana Droppa acrescenta “Todo conhecimento tem mais significado quando é aprendido de forma lúdica e o projeto Bicicletando na Escola proporcionando o desenvolvimento do respeito à própria vida e de outras pessoas através de atividades recreativas abordando educação no trânsito.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *