Recolocar uma corrente, um ajuste rápido no freio, consertar um furo no pneu, fazer a calibragem correta. Coisas assim parecem simples (e realmente são) mas, na prática, muita gente se vê enrolada em qualquer dessas situações na rotina da pedalada. Para tirar todas as dúvidas com relação à manutenção da sua bicicleta, a ONG Associação Ciclo Urbano vai promover a Oficina Mão na Roda.

Será uma tarde de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas. Aberta a todos os ciclistas, tanto homens, quanto mulheres, a oficina irá disponibilizar as ferramentas e a estrutura adequadas para estimular a autonomia do ciclista na cidade.

O princípio que rege a oficina Mão na Roda é o do ‘faça você mesmo’, servindo como lugar de encontro entre os participantes e troca de experiências. “A ideia é dar autonomia aos participantes na manutenção mecânica de suas bicicletas e estimular interação e trocas de conhecimento e experiências entre os ciclistas”, explica Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano.

A Oficina Mão na Roda será ministrada pelo ciclista Felippe César, do Projeto Pedais Pelo Mundo, e pelo mecânico de bikes, Rewris Bike, da Ecociiclo Bicicletaria, e vai acontecer no dia 4 de agosto, às 14h30, na Sociedade Semear.

 

Serviço

O que: Oficina Mão na Roda

Quando: 4 de agosto de 2012, às 14h30

Onde: Sociedade Semear, rua Vila Cristina, 148

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *