Untitled-1

O IVM, Instituto Cidade em Movimento, é um dos promotores de um concurso internacional de projetos para a cidade de Tours, na França. O concurso, inspirado nas diretrizes de um de nossos programas internacionais chamado Passagens, trata de intervenção para a integração da autopista A10 à área urbana e está sendo promovido pela Administração de Tours (Tour(s) Plus), pela  Vince Autopistas, pelo Departamento de Planejamento de Tours e pelo IVM.

Sendo uma competição aberta a arquitetos e urbanistas de todo o mundo, estamos empenhados em difundir entre o maior número possível de colegas e contamos com a sua colaboração. Segue a ficha de informação e desde já agradecemos a colaboração.

Concurso “E se a Autoestrada ‘A 10’ abrisse passagens urbanas?”

Concurso em duas etapas aberto a equipes multidisciplinares de no mínimo dois integrantes, de até 40 anos, sendo pelo menos um dos integrantes arquiteto ou urbanista.

Desafio:
Elaborar projetos que respondam ao desafio de criar uma “passagem” que traga um novo dinamismo às conexões rodoviárias e as áreas urbanas cortadas pela estrada, entre Tours e a cidade vizinha de Saint-Pierre-des-Corps, mas sem comprometer a funcionalidade da autoestrada.

Calendário:
20 de janeiro a 20 de março – Inscrições e envio de propostas

10 de abril – Anúncio dos 7 projetos finalistas –
28 de maio a 1 de junho – workshop in situ
22 de junho – Entrega das propostas finais de cada equipe concorrente
30 de junho – Anúncio de resultados
Regulamento, processo de entrega, FAQ e outras informações no site oficial do Concurso