Durante uma hora, das 17h00 às 18h00, num dia com forte instabilidade climática, transitaram mais de 100 ciclistas pela área de contagem

Como parte do “Projeto Aracaju Ciclável”, foi realizada um contagem fotográfica de ciclistas na Av. Ivo do Prado, na ultima quarta-feira, 24 de abril, das 6 às 19h. A ação utilizou o método de contagem fotográfica da Transporte Ativo e contou com o apoio de colaboradores e voluntários.

A Av. Ivo do Prado é uma importante via de ligação entre a zona norte e sul, o grande fluxo são de pessoas com destino a seus locais de trabalho na zona sul de Aracaju.

As fotos obtidas estão sendo analisadas e planilhadas para recolhermos informações complementares, com direção e posicionamento do ciclista na via, sexo, idade e uso de capacete.

“Ainda não temos os números totais da contagem, mas já pudemos perceber que a chuva não é o maior complicador para o ciclista urbano. O trecho é estratégico em termos de fluxo, com a possibilidade do ciclista seguir para o centro da cidade. Observa-se que a maioria dos ciclistas estava utilizando a Av. Ivo do Prado de maneira correta, na mão, o que evita acidentes e transtornos no trânsito”, disse João Paulo Lacerda, membro da Ciclo Urbano.

Os resultados serão divulgados no dia 3 de maio de 2013.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *