Victor Balde- Bike Blitz 27.07.13-7Promover a cultura das bicicletas. Esse é o principal objetivo da Bike Blitz – uma ação da Ciclo Urbano que leva informações aos ciclistas que circulam por Aracaju. A ONG reuniu sua equipe na tarde de hoje, 27, na ciclovia da Avenida Rio de Janeiro e durante cerca de três horas realizou dezenas de abordagens individuais, a ação contou com o apoio da Peregrinos Tur e da Ecociiclo Bike.

Os ciclistas que participaram da ação ganharam plaquinhas, adesivos, água, folhetos informativos com orientações de segurança no transito. Eles também participaram de uma pesquisa que tem o objetivo de traçar o perfil do ciclista na cidade de Aracaju. “Sem fins lucrativos, a ação tem o objetivo de estimular o uso da bike como meio de transporte”, explica Aroldo Veira, membro da Ciclo Urbano.

A autônoma Maria Eunice de Jesus foi uma dos ciclistas que participou da Bike Blitz. Além de colabora com a pesquisa ela – que usa a bicicleta como meio de transporte – recebeu uma pequena manutenção em sua magrela. “Ficou nova”, brincou ela e completou. “Não conhecia a ONG, mas achei maravilhosa essa ação. Todos eles se preocupam com o próximo, com os ciclistas. Bela iniciativa”, elogiou Maria Eunice, que diariamente utiliza àquela ciclovia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *