A campanha Bicicleta nas Eleições tem por objetivos tanto colocar a bicicleta em pauta, bem como na agenda das candidatas e candidatos aos executivos municipais.

Entre os assuntos que foram postos em debate neste pleito de 2016, estão as políticas de redução de velocidade aos automóveis, aumento da infraestrutura cicloviária da cidade, previsão de recursos para investimentos na promoção da bicicleta, criação de plano cicloviário, treinamento de condutores de transporte coletivo e campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas, entre outros.

O diálogo com os candidatos a prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) e Valadares Filho (PSB) ocorreu pela segunda vez hoje (18), como instrumento de sensibilização ao tema mobilidade urbana.

Durante o encontro os candidatos confirmaram seu compromisso público com a mobilidade por bicicleta. Além de explicitar e discutir as propostas de ciclomobilidade, os candidatos assinaram a Carta de Compromisso com a Mobilidade por Bicicleta, se comprometendo com uma Aracaju ciclável, mais saudável, sustentável e eficiente.

Veja o conteúdo Carta de Compromisso: http://www.ciclourbano.org.br/wp-content/uploads/CARTA2016-Ciclo-Urbano-Aracaju.pdf

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *