_MG_3548Quem aprende a pedalar nunca esquece. Mas para aqueles que ainda não aprenderam,  a ONG Ciclo Urbano deu aquela força! Foi mais uma edição da Escola Bike Anjo (EBA) que aconteceu no último domingo, 21, no Parque da Sementeira – onde voluntários da ONG ensinaram adultos e crianças a darem suas primeiras pedaladas.

O dia chuvoso não afastou aqueles que queria aprender a se equilibrar na bicicleta. “Mesmo com um pouco de chuva, o pedal aconteceu de maneira intensa. A bicicleta vem ganhando mais adeptos e provando que na chuva ou no sol é possível pedalar com prazer”, destacou o presidente da Ciclo Urbano, Luciano Aranha.

Com disposição e vontade de aprender a assistente social Rosilda de Farias foi uma das primeiras que se aventurou a se equilibrar na bicicleta pela primeira vez. “Na minha época, andar de bicicleta era brincadeira de menino. Meu pai nunca me deixou pedalar. O tempo foi pasando e eu nunca aprendi. Mas chegou a hora”, conta Rosilda que saiu do parque dando suas primeiras pedaladas. “Achei maravilhoso e agradeço ao instrutor foi nota dez. O êxito é mais dele do que meu”, conta Rosilda de Farias.

Se pra quem aprende a sensação é prazerosa, maior ainda é o prazer de quem ensina as primeiras pedaladas. “A sensação foi daquelas que sempre devemos ter prazer em compartilhar ensinamentos simples para qualquer pessoa. Poder presenciar o sentimento e a alegria da Sra. Rosilda em pedalar pela primeira vez é algo que me faz acreditar que compartilhar é a melhor forma de melhorar o mundo”, conta o instrutor e vice-presidente da Ciclo Urbano, Waldson Costa.

Além das primeiras pedaladas, os alunos receberam instruções sobre como transitar de bike com mais segurança nas ruas.

O Bike Anjo é um coletivo de ciclistas experientes que auxiliam quem quer começar a pedalar na cidade com segurança. A rede conta hoje com mais de 600 voluntários, em 80 cidades brasileiras, que pedalam junto com o iniciante, dão dica de como se comportar na rua sobre uma bike, passam noções de transito e legislação. Em Aracaju a Bike Anjo é realizada pela ONG Ciclo Urbano.

  • Confira a matéria exibida no SE Notícias (TV Sergipe) – Matéria exibida em 22/07/2013: BIKE ANJO
  • Fotos da EBA

 

One thought on “Grupo de voluntários Bike Anjo ensina a pedalar

  1. Parabéns !!sempre acompanho os trabalhos desse geupo maravilhoso!espero participar dos próximos eventos!!! valeu!!!!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *