dim2016
A ideia do Desafio Intermodal é fazer um percurso comum para os aracajuanos no horário de pico, mostrar o tempo gasto e discutir fatores como a poluição de cada modal e o custo para os cidadãos.

A proposta da iniciativa organizada pela ONG Ciclo Urbano é gerar uma reflexão sobre as possibilidades de usar menos o veículo motorizado individual e buscar soluções mais saudáveis, sustentáveis, inclusivas e acessíveis para a população.

Os modais serão testados pelo tempo gasto para se chegar ao destino final, o custo que cada um gera e quantos quilos de gás carbônico emitem. Ou seja, não basta chegar em primeiro lugar, os impactos ambientais também serão importantes.

O nono Desafio pretende mostrar as infinitas possibilidades de se locomover pela cidade além de analisar o desempenho do transporte público em Aracaju.

A saída acontece na Praça Olímpio Campos, em frente do Palácio Museu Olímpio Campos, às 18h15 em ponto. Cada participante deverá chegar ao Teatro Tobias Barreto, localizado na Av. Presidente Tancredo Neves 1997, com o seu modal.

Boremos!!!