MapaCicloviario - AJU

No próximo dia 12 de abril, sábado, será realizado o lançamento do ‘Mapa Cicloviário de Aracaju’ no primeiro Workshop de Rotas Cicloviárias. Pra quem gosta de andar de bicicleta, esse mapa é tudo de bom!

O Mapa Cicloviário Aracaju vai indicar os principais pontos de interesses de quem pedala: ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas, vias compartilhadas, via proibidas, estações de aluguel de bicicleta, bicicletários, lojas e oficinas, bombas de ar e até chuveiros. Mais do que um simples mapa, essa iniciativa segue o exemplo de idéias similares já utilizadas para disponibilizar informações sobre transporte público, o que em inglês seria chamado de “Open Transit“.

Antes não havia um mapa único que pudesse ajudar os aracajuanos. Agora, a partir do dia 12 de abril, quem pedala em Aracaju poderá acessar pela internet ou através de qualquer dispositivo móvel ao trajeto completo da rede de ciclovias de maneira simples.

Os desenvolvedores deste mapa, Arlindo Pereira, Marcos Cavalcanti, Rodrigo Abreu, Giuseppe Zani e Zé Lobo, deram suporte para que Luciano Aranha, Presidente da ONG Ciclo Urbano, pudesse organizar o mapa com a colaboração de Djalma Santos e Thiago Massas.

O resultado é um processo em constante produção e os aracajuanos estão convidados a participar enviando dados, tais como endereço completo do local e fotos, através do email contato@ciclourbano.org.br ou através do Facebook, para que seja adicionado ao mapa.

Para bicicletários envie, além do endereço, duas fotos, sendo uma foto bem próxima para identificarmos o modelo e número de vagas e outra foto mais distante, dando pra ver sua posição em relação a outros objetos.

Todos os dados enviados serão analisados antes de serem publicados. Quanto mais detalhada for a informação enviada mais rápida será sua inserção no mapa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *