vaga viva São Francisco – EUA

A Vaga Viva é uma atividade onde a área destinada para o estacionamento de um carro transforma-se em um espaço público voltado para a convivência, o lazer e áreas verdes. Isso provocará uma reflexão sobre a atual ocupação do espaço urbano da cidade, onde cada vez mais os automóveis vêem roubando o solo urbano para se transformarem em vias, viadutos, estacionamentos e etc.

Esse tipo de ocupação provoca a insustentabilidade da cidade, por conta da impermeabilização do solo, da falta de áreas verdes nas ruas (elevando as temperaturas do ambiente urbano, tornando os espaços desconfortáveis e afastando o convívio entre as pessoas), menos espaços públicos e incentiva cada vez mais o uso do transporte individual motorizado.

Surgida em São Francisco – EUA em novembro de 2005, batizada de Park(ing) Day rapidamente ganhou adeptos da idéia no mundo e no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A 1ª edição da Vaga-Viva Aracaju acontecerá neste sábado dia 26/07 na Rua Itabaiana das 08:00h às 14:00h próximo ao prédio central dos correios.

É gratuito, qualquer pessoa pode participar. Procure vir com um meio de transporte sustentável, de ônibus, bicicleta, patins, skate e porque também não a pé. Tragam gulozeimas tipo bolo, frutas, sanduiches, refrigerante e água. Se possível tragam bancos, protetor solar, toalha de chão, guarda-sol, instrumentos musicais e atividades artisticas para nos divertirmos neste dia.

Sites oficiais do Park(ing) Day:
reBargroup
Park(ing) Day.Org

3 thoughts on “O que é a Vaga Viva?

  1. então esse sábado vou colar lá com o pessoal do circo!
    já vou começar a divulgar no flog tb!!
    abrastrais galera )))

    x yuri x

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *