Caju Bike 13

Luciano Aranha, presidente da ONG Ciclo Urbano

O reconhecimento de um trabalho é uma maneira eficiente de manter as ações produtivas. No caso das instituições, esse argumento pode ser multiplicado pela quantidade e qualidade das atividades desenvolvidas no cotidiano. A ONG Ciclo Urbano vem mostrando, ao longo de 7 anos de experiência, que é possível aliar comprometimento social com habilidade e competência. Nesta semana, representantes da entidade foram informados que irão receber oPrêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil”, organizado pela Transporte Ativo, uma associação, reconhecida internacionalmente, voltada para o incentivo ao uso de transportes à propulsão humana.

“Estamos felizes com essa premiação, que é considerada uma das mais importantes do país quando o assunto é mobilidade urbana. A Associação Transporte Ativo é uma organização que preza muito pela qualidade das ações desenvolvidas no país. É uma honra receber esse prêmio e mostrar ao público como o nosso trabalho vem sendo reconhecido”, destacou Luciano Aranha, presidente da ONG Ciclo Urbano.

Entre as três categorias do prêmio, a Ciclo Urbano conquistou o primeiro lugar em duas. A primeira foi na “Ação Educativa e de Sensibilização”, com o projeto “Bike Blitz”. A outra categoria foi “Levantamento de
dados e pesquisas”, quando a entidade sergipana promoveu o trabalho sobre “Contagens de Bicicletas”. “Essas duas ações podem ser consideradas referências em vários sentidos, principalmente no âmbito educativo e técnico. Os dados que foram gerados com essas atividades podem servir de embasamento para estudos e aplicações práticas no dia a dia, orientando, inclusive, os órgãos públicos competentes”, explicou Aranha.

PROJETO BIKE BLITZ 1

Projeto Bike Blitz, premiado na categoria “Ação Educativa e de Sensibilização

A solenidade de premiação acontecerá durante a realização do III Workshop Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de março, na cidade do Rio de Janeiro. O vencedor de cada uma das três categorias receberá o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), um Troféu, um “diploma” e um adesivo exclusivo personalizado para colocar na bicicleta. “Estaremos participando do evento e, além de receber o prêmio, vamos expor os trabalhos desenvolvidos com a finalidade de manter as ações permanentes”, comunicou o presidente da Ciclo Urbano.

O objetivo do Workshop é encorajar organizações da sociedade civil voltadas à promoção do uso de bicicletas, aumentar o conhecimento dos participantes sobre o tema, cooperar para o intercâmbio de conhecimentos entre diferentes organizações com objetivo comum e buscar qualificar organizações da sociedade civil para uma atuação mais eficiente em suas respectivas regiões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *