ciclo urbano 12Um belo parque e uma tarde de sol de domingo: eis o cenário perfeito para… aprender a pedalar. Foi isso que fizeram cerca de treze pessoas que se inscreveram no site da ONG Ciclo Urbano para participar da Escola Bike Anjo (EBA) no último dia 18.

O projeto que está na sua quarta edição é realizado gratuitamente por membros da Ciclo Urbano e tem por objetivo ensinar adultos e crianças a darem suas primeiras pedaladas.

Joseph Esam foi umas das alunas que saiu da aula pedalando. “Foi muito bom conseguir pedalar. Quero utilizar a bike como meio de transporte e, consequentemente, exercitar meu corpo. Por isso me inscrevi para essa aula”, conta Joseph. Empolgada com seu desempenho na EBA, ela disse que não vê a hora de chegar o dia da próxima edição para ela poder participar mais uma vez. “Sempre quis aprender a pedalar, mas nunca tive quem ensinasse. Achei muito boa essa iniciativa. Virei com certeza para a próxima aula”, elogiou.

O presidente da ONG Ciclo Urbano, Luciano Aranha, comemorou a ação do último domingo. “Foi uma ação realmente especial. Sem sombra de dúvida, atingimos um dos nossos objetivos que é auxiliar as pessoas que nunca andaram de bicicleta e, assim, incentivar o uso do meio de transporte. Foram realmente horas maravilhosas de troca e partilha de conhecimento”, disse Aranha.

 

Por Elma Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *