FBM

É notório o contínuo crescimento dos adeptos da bicicleta em Manaus. É cena comum que em meio às motos, carros e ônibus, bicicletas estejam presentes, ainda que as necessárias melhorias em infraestrutura e em educação de trânsito não tenham ocorrido. O que se observa, cotidianamente, são ciclistas que conscientes de seu direito em compartilhar as vias, se arriscam no trânsito caótico da cidade.

O Pedala Manaus vem dando continuidade em seu trabalho de educação de ciclistas e motoristas, embora sabendo que é um trabalho ínfimo frente à realidade manauara. Da mesma forma, o Movimento tem contribuído para as primeiras adequações cicloviárias a serem implementadas pelo poder público, por meio de pesquisas científicas como a “Pesquisa origem-destino” que objetivou mapear as principais rotas usadas por ciclistas e que mostrou que o principal uso da bicicleta é para o trabalho; e a “Primeira contagem de ciclistas” que em parceria com a Empresa Jr. / UNINorte, contou quase 1200 viagens de bicicleta em um ponto da Avenida Brasil, em um período de 12 horas.

É neste contexto que o Pedala Manaus realizará com o apoio da ALE-AM – Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, por meio da Comissão de Transportes, Trânsito e Mobilidade, o “II Fórum de Bicicletas Manaus: Cidadania e Mobilidade“.

Fonte: Pedala Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *