Pedal das Divas 2014

O charme e a beleza feminina tomaram conta das ruas de Aracaju no último sábado, dia 8 de março. O Pedal das Divas, promovido pela ONG Associação Ciclo Urbano, teve como objetivo homenagear as mulheres ciclistas do município através de um passeio agradável e a divulgação da cultura cycle chic que nada mais é do que você se vestir como se fosse sair normalmente, sem roupas de academia/ciclismo e sim pedalar de forma estilosa e confortável.

A concentração aconteceu no Calçadão da 13 de Julho e contamos com a participação de mais de 45 pessoas. Os homens também deram todo o apoio às mulheres no evento, através de acompanhamento do pedal e dicas de como pedalar durante o trajeto de 20 quilômetros – ida e volta.

Brindes

Divulgamos durante a semana que as 15 primeiras mulheres cheias de estilo que chegassem à concentração receberiam placas e adesivos, assim como contamos também com a parceria da Ecociclo Bicicletaria que na pessoa de Lourenço Freitas distribuiu flores às ciclistas.

Para a ciclista Mariana Matos – 18 anos – “Aqui em Aracaju é muito fácil andar de bicicleta, a gente tem rede cicloviária e o percurso que fazemos é curto, pois a cidade não é tão grande, além de ter poucas ladeiras o que facilita pedalar.”

Ana, 49 anos – “Eu utilizo a bicicleta como meu meio de transporte e nunca tinha participado de pedal em grupo, adorei”.

Aprendizes do Bike Anjo

A ONG Ciclo Urbano é parceira do projeto Bike Anjo que tem a finalidade de ensinar as pessoas a pedalarem, a escola EBA acontece todos os meses e no Pedal das Divas convidamos os aprendizes de edições anteriores que nos acompanhassem no pedal, por sabermos que era em ritmo leve. Na oportunidade cinco ciclistas estiveram presentes e no trajeto inteiro teve o acompanhamento do Bike Anjo César Ricardo. Para ele “Creio que palavras não serão suficientes para explicar a participação dos aprendizes. Foi uma experiência única, pude vê-los pedalando muito bem. Saber que fazemos parte da vida dessas pessoas e que transmitimos uma experiência que vão levar por toda vida é algo que guardaremos para sempre”.

Para complementar nosso texto, confiram nosso vídeo (http://vimeo.com/88612284) em agradecimento a essa data tão especial e a nossa galeria de fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *