_MG_4082Planejado especialmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a 4ª edição do Pedal das Divas, realizado pela ONG Ciclo Urbano, reuniu mais de sessenta pessoas, em sua maioria mulheres, em um passeio pela cidade no último dia 07 de março. O encontro que marcou as ruas de sorrisos de divas sobre duas rodas, de acordo com o presidente da ONG, Luciano Aranha, serviu também para registrar a presença feminina entre os que fazem uso do transporte sustentável, e estimular a defesa por uma cidade que emane tranquilidade às mulheres quanto ao uso da bicicleta em sua rotina.

“Em Aracaju, somente 4% dos deslocamentos diários de bicicletas são realizados por mulheres, aponta as últimas contagens realizadas entre 2013 e 2014. Quer saber se as ruas estão seguras? Conte qual a porcentagem de mulheres que pedalam. Em cidades onde o uso da bicicleta é estimulado e seguro, a porcentagem de mulheres que pedalam é bem próxima à porcentagem de mulheres da cidade. Então que venham mais ciclovias, mais segurança, para que tenhamos pedalando mais mulheres, que lutam e inspiram em seu dia-a-dia”, comentou o presidente Aranha.

Para a designer Fabiana Droppa, que divou no pedal com o look vestidinho e sapatilha, “a cada pedal como esse, novas amizades surgem, bem como novas forças se unem em prol da busca por uma cidade melhor, especialmente para aquelas que fazem da bicicleta seu principal modal de transporte ou pedalam por esporte. Queremos inclusive, continuar ampliando o debate especialmente com as mulheres sobre a concepção, não só sustentável, mas saudável também do ato de pedalar”, comentou Fabiana.

As realizações da ONG Ciclo Urbano estão sempre disponíveis em sua página ciclourbano.org.br ou em suas redes sociais. Fique atenta mulherada! Até porque, a motivação pela bike é interessante, divertida e leve. Como toda mulher gosta de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *