Andando pela cidade de Aracaju e fazendo parte do trânsito que está cada vez mais difícil e enlouquecedor, pode-se avistar algumas medidas publicitárias e intervenções fisicas do orgão responsável para amenizar vários problemas decorrente do grande número de carros na cidade.

A primeira imagem tem uma mensagem muito legal, mas só que ainda falta muita coisa para que a os donos de carros deixem sua “máquina” em casa e peguem o bom e velho ônibus. Alguns dos motivos são:
Passagens muito caras(aqui o preço da passagem é R$ 1,75) onde o sistema de ônibus é integrado, mas o percurso médio do passageiro é em média de 30km, dai não se justifica esse preço tão alto.
Existem poucas empresas que fazem o serviço de transporte onde possui somente 4 empresários que “tomam conta” do sistema de transporte não existindo uma maior concorrência na prestação de serviços e nas taxas.
Os ônibus, na sua maioria são velhos e estar dentro deles é pior do que estar do lado de uma bateria da escola de samba(sendo que 15% desses R$1,75 é destinado para renovação da frota)
O tempo de espera pelo ônibus passam dos 30 minutos.

Como a população vai deixar seu carro em casa ou deixar de utilizar o transporte clandestino por motoboy na cidade se existe um monte de deficiências a serem resolvidas?
A solução é pegar a sua bicicleta e utiliza-la para o maioria de suas atividades na cidade e exigir que o orgão competente implante uma bom sistema cicloviário fazendo com que a bicicleta seja integrada ao sistema de transporte urbano público.

A propaganda seria muito mais legal se as suas palavras fossem:
Ande legal,use o ônibus e a sua bicicleta para o seu transporte na cidade!!
Deixe seu carro em casa!

One thought on “Por trás da Propaganda!

  1. seria ótimo ter um transporte público de qualidade na cidade para as poderem ter vontande de deixar o carro em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *