Nesta quarta-feira (18), foi promovida uma Roda de Conversa no Auditório do Campus da Universidade Federal de Sergipe em Laranjeiras com o apoio do Centro Representativo Independente de Arquitetura e Urbanismo (CRIAR – UFS). O evento teve como objetivo desenvolver “Um Olhar Coletivo sobre as Cidades” onde arquitetos e urbanistas, estudantes, acadêmicos e especialistas acerca da mobilidade puderam debater sobre o assunto.

Os convidados para iniciar a discussão foram Drew Jungkuntz (ONG Ciclo Urbano), Nate Allen e Waldson Costa (ONG Ciclo Urbano) que abordaram como temática principal a Mobilidade Urbana por meio da bicicleta.

A arquiteta e urbanista, Manuelle Saturnino (ONG Ciclo Urbano), falou da importância de envolver a sociedade e formar um novo olhar para as questões urbanas. “O intuito do papo foi instigar os alunos e demais participantes a expor suas opiniões, ideias e experiências e construir uma nova visão sobre as possibilidades e alternativas para uma cidade onde queiram viver”, enfatizou Manuelle.

Manuelle informou ainda que durante o evento “foi sugerida a elaboração de um projeto de extensão que possa levar adiante esse debate, resultando em instrumentos úteis às cidades. A academia é um lugar onde é possível sonhar alto, sem limitações, portanto passível de construção de grandes ideias”, concluiu.