Ciclistas participaram neste último domingo, 25, de um plantio de árvores ao longo das avenidas Delmiro Gouveia e Desembargador Antônio Góes, localizadas no bairro Coroa do Meio. A ação é parte da programação da Semana de Árvore, que deverá se estender até o dia 30, que está sendo organizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

“Serão plantadas exatamente 157 mudas em homenagem ao aniversário da cidade. Foi muito boa a participação desses ciclistas justamente porque as árvores estão sendo plantadas em toda a extensão da ciclovia. É um benefício para toda sociedade, inclusive para eles que utilizam diariamente a malha cicloviária da cidade”, registrou Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

“Essa foi a primeira ação entre diversas que irão acontecer durante a Semana. Teremos ainda  o plantio de mudas na Zona de Expansão, com a participação de alunos da rede escolar e universitários. Também haverá distribuição de mudas no Parque da Sementeira. Além de um amplo debate sobre a arborização com a sociedade”, informou Lucimara Passos. Foram plantadas diversas espécies como o ipê e aroeira.

O presidente da ONG Ciclo Urbano, Luciano Aranha, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Eles deram toda a estrutura para que pudéssemos mostrar a todos que estamos participando ativamente da construção de uma cidade melhor. Cada ciclista teve a oportunidade de plantar uma árvore, acompanhado por técnicos da Emsurb, e isso foi muito proveitoso. É maravilhoso saber que poderemos pedalar em meio às sombras com o benefício dessas árvores”, destacou o representante da organização não-governamental.

 

Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=50091

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *