Anúncio em uma revista qualquer

” (…) O carro mais Desejado do Brasil “
” O Segundo Desejo pode ser uma casa na praia. “
” O Terceiro, é que ela seja bem longe. “

” O Quarto e último, é que chegue lá vivo! “

Em um País onde os chamados “Acidentes de Trânsito” são a segunda maior causa de morte, com aproximadamente 70.000 mortes por ano, perdendo apenas para os Homicídios, seu valor Social e Econômico agregado a esta máquina de 4 rodas impera sobre a vida, saúde, solidariedade, sociabilidade, meio ambiente e inclusive ao próprio Homem.

Este é o marketing do carro, sempre acompanhado de lugares lindos, em auto-estradas, em altas velocidades, manipulando a mente daqueles mais frágeis atrás da TV ou diante de revistas e Jornais com circulação semanal e etc, iludindo-os que vai ser livre, independente, feliz, poderoso, porém,

(…)

no ato da aquisição:

BUM!!!

Esta lá, ele e seu carro preso no trânsito, endividado em 99 parcelas, atrás das armadilhas urbanas, literalmente engarrafado, estressado, puto por não conseguir passar da 2ª marcha, respirando alto teor de poluentes, perdendo várias horas de produção, lazer e MUITO dinheiro, sujeito ainda à um acidente de trânsito podendo ficar com seqüelas, perder a VIDA e novamente MUITO DINHEIRO…….

E Agora?
O que você vai fazer com seu carro depois de morto?

LIBERTE-SE – não seja vítima do trânsito, seja verdadeiramente independente.

Vá de Bicicleta, não polua, se exercite, perceba uma nova cidade ao seu redor, conheça novas pessoas no seu trajeto e principalmente, SEJA REALMENTE FELIZ!

por: Felippe César
Associação CICLO URBANO

3 thoughts on “STATUS X vida

  1. Precisei um tempo pra perceber que ultrapassar automóveis parados em congestionamento dá barato, rs, falo sério, causa euforia e você vai ficando viciado em pouco tempo e quer fazer mais e mais e todo dia…hahahaha…

    Abraços à galera aracajuense que não desiste, não se entrega !

    Márcio Campos – Bicicletada São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *