Este slideshow necessita de JavaScript.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na última sexta-feira, 8 de março, o fotógrafo Victor Balde, com o apoio da Ecociiclo Bike e Tropical Garden, produziu uma vídeo em homenagem a elas, gênero celebrado e imortalizado na frase de Simone de Beauvoir: Não se nasce mulher, torna-se.

No Brasil, a bicicleta como meio de transporte ainda é vista por muitos como uma atividade masculina. Felizmente isso está mudando. Em Aracaju, por exemplo, graças ao trabalho e ativismo de mulheres como Magda Del Cielo, Mony Grazielle, Elisângela Valença, Rosana Adrião, Michelle Bavaresco e muitas outras mulheres ciclistas a cidade fica muito mais bonita quando deixamos o carro e usamos a bicicleta.

A mulher, quando pedala, harmoniza o trânsito, suaviza o ambiente e neutraliza a ignorância. A cada giro no pedal uma flor brota no outro lado do mundo. Essa não é a teoria do caos, mas a teoria de que é possível mudar o trânsito com respeito e conhecimento. E a mulher é uma das engrenagens que faz o mundo girar com a cadência de uma pedalada.

Assista ao vídeo abaixo, com trilha sonora de Lenka:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *