13055467_1008601785841764_2656931286464331747_n1-624x230

Na próxima sexta-feira, 13/5, será o Dia de Bike ao Trabalho, atividade realizada pela rede Bike Anjo.

Como nos anos anteriores, atividades Brasil afora são sempre benquistas para dar mais vida e significado a este dia especial para quem pedala em terras brasilis.
AQUI você encontra o link do lançamento no SITE do De Bike ao Trabalho e AQUI tem o link do lançamento da campanha no Facebook.
Esse ano, a campanha ganhou um logo novo e o twibbon (ferramenta para personalizar perfis pessoais com o logo).
No ano passado, foram mais de 1500 pessoas atingidas pela campanha, em 205 cidades, em todos os estados do Brasil, além de 69 atividades em 32 cidades. Esse ano, podemos ter ainda mais resultados, para além destes bons números. Para isso, você pode se envolver na campanha:

»Participe da PESQUISA De Bike ao Trabalho

» Divulgue os MATERIAIS de dicas para o De Bike ao Trabalho para seus colegas de trabalho

» Inscreva AQUI uma atividade para o De Bike ao Trabalho 2016

» Diga o que SUA ORGANIZAÇÃOestá fazendo para promover a cultura da bicicleta ao trabalho

» Seja um PARCEIRO da campanha De Bike ao Trabalho

» Siga o FACEBOOK e TWITTER para compartilhar a campanha

Razões do novo logo:

Em 2015, durante e após a campanha De Bike ao Trabalho, surgiram inquietações acerca da logo utilizada para a divulgação do material. Como se não bastasse a logo utilizar referências masculinas em sua concepção (pasta e gravata, acessórios usados preferencialmente por homens), tais elementos ainda remetem a profissões formais, burocráticas, típicas de ambientes corporativos, não abarcando a diversidade de trabalhos e profissões exercidas pelas pessoas. Ficou então o compromisso de que tal logo seria revista para a campanha de 2016.

É importante salientar que, desde o ano passado, as mulheres que fazem parte do Bike Anjo têm se fortalecido em suas lutas, discussões e conquista de espaços, participando, de forma cada vez mais amadurecida, dos processos relacionados às questões de gênero, tão presentes em nossa sociedade.

Dessa forma, em 2016, após ampla participação na lista de e-mail, foram retirados da logo quaisquer elementos que fizessem referência a gênero. A nova logo dá ênfase e destaque à bicicleta e à cidade, por entendermos que uma campanha que estimula o uso da bicicleta para ir ao trabalho, implica necessariamente estimular uma nova visão e uma mudança na nossa relação com os espaços urbanos.”