VI EBA - ARACAJUMais uma edição da Escola Bike Anjo aconteceu em Aracaju, no dia 24 de novembro, domingo. Essa edição teve dois motivos especiais, o primeiro foi o projeto Escola Bike Anjo que completou três anos de co-criação; Já o segundo foi a nova metodologia utilizada pelos Bike Anjos para ensinar às pessoas.

No sexto EBA foram selecionadas 10 pessoas que não haviam participado ainda das outras edições, justamente para aplicarmos o novo método. Segundo Marco Antonio, que participou do hangout com o idealizador da Escola Bike Anjo João Paulo Amaral, “Essa nova forma de ensinar dá mais autonomia. Como o primeiro momento é retirado os pedais para que os aprendizes “remem com os pés”, conheçam os freios, fazem com que eles se acostumem com a bicicleta e busquem o equilíbrio. A partir do momento que sentimos que a pessoa está mais segura, inserimos os pedais.” relatou Marco sobre a nova metodologia trazida do Bike New York .

Para a Delizete Mota foi um momento de mais uma conquista em sua vida. “Obrigada pela atenção e por ajudarem a vencer mais esse desafio. Parabéns pelo trabalho voluntário que vocês fazem. Um beijão especial para Fabiana Droppa que teve a maior paciência comigo e curtiu as minhas primeiras pedaladas.”, agradeceu Delizete uma das participantes do EBA VI.

Atualmente a Associação Ciclo Urbano – ACU – conta com 12 voluntários bike anjos e todos eles pensam de forma comum, que a bike é um modal que sociabiliza, proporciona liberdade, além de contribuir para que as cidades sejam mais sustentáveis.

Para as pessoas que pretendem aprender a pedalar a Escola Bike Anjo Aracaju voltará às atividades em janeiro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *