A Bicifeira, organizada pela associação ciclo urbano, acontece neste sábado, 01, a partir das 15h30min, no parque dos cajueiros

Setembro é o mês em prol da mobilidade urbana. Se você possui peças, acessórios, artigos de bicicletas em condições de uso, habilidade mecânica e artística, a Bicifeira é o lugar certo para aguçar seu lado sustentável e solidário. O evento, promovido pela Associação Ciclo Urbano, está em sua segunda edição promovendo a troca consciente e acontece neste próximo sábado, 01, a partir das 15h30min, no Parque dos Cajueiros, especificamente na mandala localizada no espaço.

Sayuri Dantas
presidente da
Associação Ciclo
Urbano. Foto: arquivo pessoal

De acordo com a presidente da Ciclo Urbano, Sayuri Dantas, o objetivo da feira é criar um espaço de troca de peças e acessórios em condições de uso a preços justos. Segundo a presidente, a estimativa de público é de 200 pessoas. Sayuri relata a importância de promover o evento. “Muitos de nós sempre têm algum objeto para bicicletas que não usamos e que serve para alguém, como também sempre há alguém precisando de itens pra bicicletas e ou até uma bicicleta. A ideia da Bicifeira é estimular o conceito de economia solidária, criando um espaço para o desapego, cooperação e de valorização de serviços locais, criatividade, intercâmbio de saberes, ideias em torno do tema bicicleta”, declara.

CICLO URBANO

A Associação Ciclo Urbano completa onze anos de existência no próximo dia 22 de setembro. Há 120 associados que contribuem financeiramente com a Associação que tem por finalidade promover à utilização da bicicleta, como também o uso de outras formas de locomoção e transporte a propulsão humana, com integração ao transporte público motorizado, fiscalizando-o e propondo melhorias em sua qualidade e eficiência na cidade de Aracaju; “O papel é promover e defender a qualidade do uso da bicicleta como transporte e da mobilidade urbana a propulsão humana ou ativa”, destaca Sayuri Dantas.

COMPETÊNCIAS

A Associação age baseada em sólido conhecimento técnico-científico. Participa e promove programas de educação para difusão de conhecimento, de conscientização sobre os direitos e deveres do ciclista, motoristas e pedestres. Além disso, é comprometida com o fortalecimento e atua em parceria com os movimentos sociais e organizações não governamentais que trabalhem com objetivos similares.

O evento é aberto ao público. Foto: arquivo CINFORM/Arthur Leitefeira

TRABALHO

A Ciclo Urbano trabalha ativamente para que as soluções ou prioridades em termos de mobilidade urbana sustentável sejam adotadas, gerando produtos para audiências específicas e articulando ações de políticas públicas a partir dos resultados obtidos em seus projetos ou diagnósticos;

“Mantemos uma ampla base social, que inclui um quadro de afiliados, parceiros e doadores. É uma instituição ágil, que arrecada e administra seus recursos de forma eficaz e transparente”, pontua.

Fonte: Cinform 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *