Bicicletando na escola, projeto que leva a cultura da bicicleta às escolas, com atividades práticas e lúdicas para desenvolver nas crianças o senso de cidadania e respeito no trânsito.

Bike Blitz, é uma intervenção em importantes locais de circulação de ciclistas, com o objetivo de realizar gratuitamente manutenção básica nas bicicletas, com conserto ou substituição de itens de segurança e conscientizar quem pedala sobre a necessidade da manutenção, conservação da bicicleta, e sobre o comportamento seguro no trânsito.

Fórum Sergipano da Bicicleta, é o principal evento que a Ciclo Urbano realiza no estado para promover o debate que concernem a bicicleta, reunindo sociedade civil, técnicos e gestores municipais. Se encontra em sua terceira edição.

Pedal Cultural Acessível, evento que a Ciclo Urbano realiza especialmente no mês de março, em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju. Consiste em um pedal para conhecer a cidade de maneira diferente, revivendo as histórias e a cultura das ruas de Aracaju, tendo contato direto com os equipamentos urbanos. Outro objetivo é proporcionar a quem participa, sentir a cidade em outro ritmo, pois, a velocidade da bicicleta possibilita uma maior interação com os diversos elementos da cidade.

Pesquisa Origem e Destino e Perfil de Ciclistas do município de Aracaju, foi realizada entre 2014 e 2015, foi a primeira do gênero com abrangência absoluta dos bairros de uma cidade brasileira. Consistiu em uma pesquisa com aplicação de 1001 questionários, divididos proporcionalmente entre os 39 bairros da capital, perguntando aos ciclistas bairro de origem e o bairro ao qual se destina naquele deslocamento e questões de caráter sócio econômico. Para assim conhecer quem pedala em Aracaju.

Pesquisa Bicicletas que Matam a Sede, é o levantamento mais recente que está sendo realizado pela associação, nos estabelecimentos que utilizam bicicleta para as entregas de água mineral, com a finalidade de conhecer o contexto da utilização da bicicleta com função logística e transporte de carga na capital.